...

Software Jurídico – Qual a melhor opção ?

Softwares que ajudam a organizar o dia a dia profissional de um advogado são cada vez mais indispensáveis. Com a evolução tecnológica, um bom software jurídico funciona como uma ferramenta para organizar as rotinas de trabalho. Desde o controle de prazos processuais até a gestão financeira, esses sistemas apresentam inúmeras funcionalidades, capazes de tornar escritórios de advocacia muito mais eficientes e produtivos.

A escolha do melhor software jurídico

Realizar a escolha do software para o escritório/departamento jurídico é uma tarefa complexa, que exige calma e atenção. É importante avaliar alguns critérios que são fundamentais para achar uma ferramenta que se encaixe na sua necessidade. Um software completo, com manuseio simples que atenda o seu cotidiano e da sua equipe.

O melhor software para advogados, não é somente um software que gerencia processos jurídicos, precisa ser uma ferramenta que facilite o dia a dia do advogado, melhore a produtividade, a organização do escritório e consequentemente a lucratividade e o crescimento do mesmo.

Ao adquirir e implantar um software jurídico primeiramente liste e avalie suas necessidades. Faça um levantamento da sua rotina e compare entre as diferentes opções de programas, antes de decidir pelo mais adequado.

Tenha uma visão clara do que seu escritório busca e precisa em um software jurídico. Os sistemas desenvolvidos para escritórios normalmente permitem controle de documentação, de processos e de prazos, leitura de intimações, reuniões, apontamento de horas, gestão financeira, notificações automáticas de compromissos e tarefas, sincronismo com o Google, relatórios com gráficos e indicadores, entre outras funções. Um software jurídico hoje, é bem mais que uma ferramenta de acompanhamento de processos, ele é um verdadeiro Software de Gestão.

Outros três fatores são decisivos nesse processo de escolha: A interface, usabilidade e personalização da ferramenta.

  • Sistemas completos, mas com usabilidade fácil, torna o dia a dia do advogado muito prático e eficaz.
  • Controle no investimento da interface é outro fator que deve ser levado em consideração, poupar gastos com equipamentos e investir em soluções que armazenam seus dados nas nuvens, com tamanhos de armazenamentos quase ilimitado e com a máxima segurança, permitindo que seu acesso esteja disponível 24 horas por dia, é de suma importância.
  • Personalização e adequação da ferramenta, de acordo com a necessidade e realidade do cliente, é um grande diferencial, raramente disponível no mercado. Poucas empresas de tecnologia oferecem essa facilidade, de moldar o sistema para o seu escritório de advocacia/departamento jurídico. A Ultimatum, é uma empresa que oferece essa possibilidade, através do Nexus.

E quanto pode custar um bom software jurídico?

É claro que o investimento que será feito na implantação do software jurídico tem um peso relevante na escolha. Entretanto, considere o seguinte neste momento: “Preço é o valor que você paga. Valor é o que você recebe.” O valor que o Sistema agregará ao seu negócio é o que fará toda a diferença.

O preço do serviço e as formas de pagamento (geralmente são oferecidos diferentes tipos de plano para os clientes) devem ser considerados de acordo com o orçamento de seu escritório. Existem desde ferramentas gratuitas, com menos funcionalidades, até soluções que chegam a cobrar R$ 1 mil por usuário no momento da contratação. Também é recomendável buscar a opinião de outros advogados. Consulte colegas e peça que eles avaliem os sistemas que usam, para que você tenha uma referência. Porém, desconfie de sistemas muito baratos. Sistemas referenciais e que supram todas as suas demandas, custam o quanto valem e dão o retorno esperado.

Faça um teste, conheça as facilidades que o software te oferece. A utilização do  NEXUS de forma gratuita, pode ajudá-lo a tomar uma decisão com mais segurança. O fundamental na hora da escolha é o equilíbrio entre as funcionalidades e preço do serviço, com as necessidades e orçamento do seu escritório. Para uma decisão acertada, é importante conhecer tanto o que você precisa, quanto as características de cada sistema. Tendo em mente esses fatores, a escolha se torna mais fácil.

Com o avanço da tecnologia, a transformação digital aumentou exponencialmente o poder que a informação tem de gerar valor para os negócios. Explore ao máximo as informações e ferramentas do software jurídico escolhido e utilize tudo isso, para ter uma visão da realidade do seu escritório/departamento jurídico e das possíveis tomadas de decisão.

Muito prazer, somos a Ultimatum! Uma empresa especializada em Desenvolvimento de softwares jurídicos há mais de 20 anos. Prestamos serviços de qualidade para aperfeiçoar a gestão, aumentar a produtividade e rentabilidade dos advogados. Temos três softwares no mercado: o Unique, voltado especificamente para o acompanhamento de publicações dos diários oficiais, o Sinapse, criado para atender as necessidades dos advogados autônomos e  pequenos escritórios; e o Nexus, focado em médios e grandes escritórios/departamentos jurídicos. 

Continue por dentro de tudo que envolve o Direito, inovação, gestão e novas tecnologias, acessando o nosso Site Oficial. Siga-nos no Facebook, Instagran e Linkedin e acompanhe nossos conteúdos para se manter atualizado.

Gostou do nosso artigo? Se sim, deixe seu like, seu comentário e compartilhe com um colega de trabalho. Sua opinião é muito importante para nós.

Até a próxima 😊

Share this post on:
Analista de Marketing Digital na Ultimatum Tecnologia Jurídica

Comentários

3 Comentários

  • É essencial o uso de Software no nosso dia a dia. Nos poupa muito tempo e faz com que tenhamos um maior rendimento em todas as áreas.

  • Facilita demais , consigo cumprir os prazos com tranquilidade.
    com a rotina corrida que tenho, se tornou fundamental o uso de um software de gestão pra mim.

    • Antes acabava perdendo prazos, muitos papeis acumulados no meu escritório, ficava tudo muito caótico. Com o uso de um software consigo cumprir praticamente todos meus compromissos! É importante usar ferramentas que apoiem no seu dia a dia, principalmente para o advogado que precisa de preocupar até com o café que será servido para seu cliente rsrs

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Fique por dentro das novidades, lançamentos e muito conteúdo útil para o seu dia a dia.

Siga-nos

Fique por dentro das novidades, lançamentos e muito conteúdo útil para o seu dia a dia.