Por favor, antes de prosseguir, preencha os campos marcados corretamente!
Por favor, antes de prosseguir, preencha os campos marcados corretamente!

BLOG

Quer ficar atualizado sobre o mundo jurídico?
Deixe seu contato aqui

Por favor, antes de prosseguir, preencha os campos marcados corretamente!
Cadastro realizado com sucesso!
3 de outubro de 2017

Veja como reduzir os custos em seu escritório de advocacia

O Brasil passa por um momento delicado nos últimos anos na esfera político-econômica, e isso afeta profissionais de todas as áreas, inclusive advogados. Veja como você pode reduzir os custos de seu escritório de advocacia.

 

Reduza custos com Planejamento Financeiro

Faça um planejamento para o futuro, junte seus sócios e trace as metas, estratégias e objetivos para o próximo trimestre, semestre e até ano.

Antes de fazer qualquer planejamento, é muito importante ter uma visão clara das atividades, ferramentas e recursos financeiros que são cruciais para seu negócio. Procure traçar metas e objetivos realistas dentro de um cenário de saúde financeira para seu escritório.

 

Reduza despesas, mesmo as que parecem irrisórias

Gastos que parecem pequenos como copos descartáveis, ou custos de locomoção, cópias de documentos, entre outros, chegam a assustar quando colocados na ponta da caneta. Troque copos descartáveis por reutilizáveis. Organize e liste os gastos com cópias e documentos e procure o reembolso por seus clientes.

Contabilize os pequenos gastos e entenda onde você pode economizar sem perder seus clientes e sem prejudicar sua equipe profissional. É possível economizar muito sem precisar fazer mudanças drásticas.

Tente também viajar menos. Se for possível resolver de uma forma mais barata, mesmo que seja um pouco mais trabalhoso, faça isso. Se tiver que receber um cliente, nem sempre será necessário levá-lo para almoçar em um restaurante caro. Claro que não é possível cortar completamente estes gastos, mas com certeza é possível reduzir a frequência em que eles acontecem.

 

Ganhe tempo: otimize e automatize processos

Invista recursos em ferramentas para lidar com os processos que tomam muito tempo na rotina de trabalho. Assim você será mais eficiente.

Utilizando a tecnologia a seu favor, você tem total controle em uma plataforma que permite gerenciar, atualizar e classificar processos. Além disso, ferramentas de gestão e automação são ótimas para organizar tarefas e criar um fluxo de trabalho.

Ferramentas de gestão ajudam a agregar valor à sua atividade, aumentando a confiança e a satisfação de seus cliente, gerando reconhecimento e novas oportunidades de trabalho para seu escritório.

 

Conheça o Nexus e experimente-o em seu escritório. Veja cada detalhe da ferramenta e entenda como ela vai ajudar você a revolucionar a gestão de seu escritório de advocacia neste artigo

 

Pesquise soluções e escute ideias de sua equipe

 

Fique atento para o que os escritórios de advocacia pelo Brasil estão fazendo para reduzir custos, manter um volume de trabalho e aumentar produtividade neste momento de instabilidade econômica. Você pode descobrir soluções perfeitas para seu escritório.

Não deixe de buscar também em sua própria equipe, não só seus sócios, ideias para otimizar resultados e reduzir custos no dia a dia do escritório. Seus funcionários estão em contato direto com várias atividades que você muitas vezes não conhece a fundo e isso lhes dá informações que podem ser muito importantes e valiosas para seu negócio.
Siga estas dicas e você poderá construir um escritório de advocacia mais eficiente e rentável todos os dias, preparado para lidar com os altos e baixos naturais de qualquer negócio. Veja também outras dicas e serviços que a Ultimatum desenvolve para profissionais de advocacia em todo o Brasil em nosso blog!

CompartilheShare on FacebookGoogle+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail to someone

por Ultimatum