Por favor, antes de prosseguir, preencha os campos marcados corretamente!
Por favor, antes de prosseguir, preencha os campos marcados corretamente!

BLOG

Quer ficar atualizado sobre o mundo jurídico?
Deixe seu contato aqui

Por favor, antes de prosseguir, preencha os campos marcados corretamente!
Cadastro realizado com sucesso!
8 de junho de 2017

Por que trabalhar o marketing jurídico na sua empresa?

Alguns imaginam que o marketing jurídico é uma atividade desnecessária – e cara – para um escritório de advocacia. Este é um mito que faz com que muitos profissionais percam oportunidades importantes de gerar novos negócios.

Praticado com bom senso e com atenção ao Código de Ética, as estratégias de marketing jurídico servem para divulgar os serviços de seu escritório e aumentar a sua credibilidade junto ao público-alvo, aumentando sua cartela de clientes e seus rendimentos.

 

Procure os clientes ideais

 

É preciso entender quem são os clientes que você deseja para seu escritório e focar sua mensagem a eles. Anunciar em veículos de massa pode ser prejudicial, tirando a credibilidade de seu escritório. Procure sempre veículos – revistas, sites, jornais e outras mídias – que atinjam seu público-alvo.

 

Alinhe seus objetivos de negócio aos objetivos de marketing

 

É importante não dar passos maiores do que suas pernas. Não adianta gastar mais nas estratégias de marketing do que você poderá lucrar com elas.

 

Entenda que tipos de clientes são realmente relevantes para seu escritório e quanto eles podem trazer de rendimento com relação ao gasto que você terá para conquistá-los.

 

Preocupe-se também com a qualidade do serviço que você irá oferecer. Ter mais clientes do que você tem condição de atender é muito prejudicial para seu negócio, já que pode passar a impressão de incompetência.

 

Suas ações de marketing vão trazer muitos interessados, cabe a você filtrar aqueles que são mais interessantes para seu negócio e oferecer o melhor atendimento possível a eles.

 

Procure especialistas em marketing jurídico

 

Para traçar boas estratégias de marketing alinhadas com seus objetivos de negócios, você precisa da ajuda de profissionais qualificados e existem empresas de consultoria serviços especializados em marketing jurídico para garantir que você seguirá o caminho certo.

 

O Ultimatum te ajuda na gestão e acompanhamento do marketing jurídico por meio de softwares especializados. Confira o Blog Ultimatum  e acompanhe nossas dicas que ajudam você a elevar os resultados e otimizar o trabalho de seu escritório de advocacia.

CompartilheShare on FacebookGoogle+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail to someone

por Ultimatum