...

Como mudar de Software Jurídico sem impactar na produtividade e na segurança dos dados

Quantas mudanças já aconteceram ao longo da sua vida? Estamos em constante evolução. Na vida profissional então… Com um mercado muito mais competitivo, um avanço tecnológico a todo vapor, adaptação às mudanças é o que mais precisamos ter. Mudar faz parte da evolução profissional e do amadurecimento dos negócios.

Os profissionais do direito precisam se atualizar constantemente, não só em suas áreas de atuação específicas, mas também, em atividades de gestão e prospecção, com um acompanhamento muito próximo do seu negócio e identificando melhorias constantes. Para estes casos, sabemos que um software jurídico é pré-requisito básico. Por meio dessa ferramenta, é possível fazer toda a gestão do escritório de advocacia/departamento jurídico.

Durante esse processo de acompanhamento e gestão, em determinado momento pode ser que o advogado/gestor depare com a necessidade de substituir processos, pessoas e também ferramentas. E quando isso acontece, um turbilhão de dúvidas e medo surgem, já que toda mudança gera um desconforto e um impacto.

businessman working on modern technology as concept

“Eu vou ter que começar do zero no novo sistema? É possível mudar de sistema jurídico sem perder os dados cadastrados do antigo? Vou ter que inserir os dados manualmente no novo sistema? Será que existe sistema jurídico que faça a migração automática dos dados, do antigo para o novo?”

Sim, existem softwares jurídicos que fazem a migração automática de dados. Portanto, fique tranquilo, você pode adquirir um novo sistema e migrar todos os dados automaticamente sem perda e retrabalho.

É claro, que não é todo software do mercado que possibilita isso. O Nexus, tem essa facilidade disponível, e ainda faz a captura automática do andamento do processo nos tribunais. Além de todas essas características, tem a opção de o próprio usuário realizar o backup dos dados de forma rápida e simples, com apenas um clique.

Powered by Rock Convert

Mas todos os meus dados migram ou posso perder algum?

Depende da escolha do Sistema. No Nexus você pode migrar todos, até porque, nele, o usuário pode criar os campos que desejar. Vale ressaltar que, que ao migrar de um sistema para o outro é preciso também mudar o modelo mental. Isso é importante para que não haja frustração, pois você se deparará com uma nova tela, uma nova disposição das informações e com certeza, uma nova rotina.

O sistema jurídico é a ferramenta que garante produtividade e transparência para as atividades do escritório. Por este motivo é importante que todos os colaboradores estejam envolvidos no processo. É fundamental que eles conheçam o novo sistema e aprovem a mudança, assim, você garante que mesmo em um processo de adaptação o resultado não seja comprometido.

Muito prazer, somos a Ultimatum! Uma empresa especializada em Desenvolvimento de softwares jurídicos há mais de 20 anos. Prestamos serviços de qualidade para aperfeiçoar a gestão, aumentar a produtividade e rentabilidade dos advogados. Temos três softwares no mercado: o Unique, voltado especificamente para o acompanhamento de publicações dos diários oficiais, o Sinapse, criado para atender as necessidades dos advogados autônomos e  pequenos escritórios; e o Nexus, focado em médios e grandes escritórios/departamentos jurídicos. 

Gostou do nosso artigo? Se sim, deixe seu like e sua opinião e compartilhe-o com um amigo ou colega de trabalho.

Até a próxima 😊

Share this post on:
Redatora Especializada em Gestão Jurídica

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Fique por dentro das novidades, lançamentos e muito conteúdo útil para o seu dia a dia.

Siga-nos

Fique por dentro das novidades, lançamentos e muito conteúdo útil para o seu dia a dia.