...

6 princípios essenciais que garantem o sucesso do seu site jurídico

Você, advogado autônomo ou seu escritório de advocacia já possui um site?

Já sabem qual a importância de tê-lo?

A principal vantagem dos sites para advogados é a visibilidade. Afinal, quem não é visto não é lembrado, não é mesmo? O Google é hoje a principal ferramenta que as pessoas utilizam para encontrar qualquer coisa que precisem por meio da internet. Portanto, alguém procurando por: escritório de advocacia, advogados, preciso de um advogado tributarista, advogado trabalhista e várias outras palavras relevantes da área, podem encontrar seu site na primeira página do Google.

Com toda certeza, criar um site para seu escritório ou para você, quando autônomo, representa um grande aumento na procura e clientela potencial realmente interessada nos serviços que você oferece. Um fator importante que hoje gera dúvidas em muitos profissionais do direito em relação ao marketing é o código de ética da OAB, que o restringe com vários critérios. Por este motivo, é importante que a elaboração seja feita de uma forma extremamente profissional, por quem conhece as regras e com um layout moderno e intuitivo.

Aumentar a usabilidade do seu site, com mais conforto e satisfação do usuário é uma das estratégias mais importantes para otimizar o uso. O grande segredo é oferecer tudo aquilo que seus clientes precisam da forma mais simples e direta possível, desde o modo como sua publicidade os impactará, até o momento final da visita no site, que gerará um contato. Para tanto, é fundamental que haja um investimento em um serviço especializado, com profissionais que dominam o assunto, para que elabore soluções personalizadas e coniventes com os objetivos do seu negócio. Neste sentido, você garante uma presença digital forte, impactando no aumento das buscas e consequentemente das “aquisições” dos seus serviços e satisfação dos seus clientes.

Vejam 6 princípios fundamentais que o seu site deve ter para garantir uma navegação satisfatória. Acompanhe-os com os profissionais responsáveis pelo seu desenvolvimento:

Consistência

É importante que uma mesma operação esteja sempre na mesma localização da página em todas as telas e formatada do mesmo modo. Assim o reconhecimento do usuário fica mais fácil e a navegação mais intuitiva.

“Falar” com a linguagem do usuário

Os termos usados devem ser simples, um tipo de linguagem comum ao usuário e não baseados nas terminologias técnicas do site ou da área de atuação. Lembre-se que a interface é feita para ser usada e não para parecer brilhante: ela deve agradar aos usuários.

Powered by Rock Convert

Simplicidade

Mais uma vez, funcionalidade é melhor que sofisticação. Um site que segue este parâmetro é intuitivo, direto e facilmente navegável. O usuário deve achar aquilo que precisa.

Mensagens de erro bem formuladas

Caso aconteça alguma mensagem de erro, o ideal é que apareçam de forma clara. A intenção é ajudar seu cliente a solucionar um problema e não o confundir.

Organização inteligente

A organização dos elementos faz com que as pessoas entendam a utilização da página de maneira muito mais fácil e rápida. Assim sendo, o ideal, é criar relações diretas e naturais entre os elementos por cor, posicionamento ou orientação. Tudo que exigir esforço do usuário, poderá facilmente gerar abandono na navegação.

Autocompletar campos

A necessidade de preencher dados para realizar um cadastro ou ter acesso a algum conteúdo provavelmente já fez ou fará sua página perder alguns clientes ou visitantes. A opção de autocompletar campos, é uma estratégia que pode reduzir a taxa de abandono e aumentar a eficácia da interface.

Otimizando a usabilidade da sua página, é possível colher frutos de produtividade, aumento das captações, redução de tempo e custos com manutenção e, é claro, garantia da satisfação do cliente. Se você deseja usufruir destes benefícios e transformar o seu site em uma verdadeira ferramenta de negócio, vale a pena investir!

Espero ter te ajudado a entender sobre a importância de se ter um site jurídico e como aplicar estratégias para a captação de potenciais clientes através de uma navegação satisfatória.

Se gostou deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com seus amigos e colegas de profissão! Até a próxima 😊

Share this post on:
Redatora Especializada em Gestão Jurídica

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Fique por dentro das novidades, lançamentos e muito conteúdo útil para o seu dia a dia.

Siga-nos

Fique por dentro das novidades, lançamentos e muito conteúdo útil para o seu dia a dia.