...

5 sites jurídicos que o advogado não pode deixar de acessar

O que é e como funciona um site? Um site funciona como uma porta de entrada da empresa na internet, baseado neste conjunto de páginas que precisam de uma estrutura para ficar armazenada e de um nome de domínio, e principalmente, uma empresa profissional para desenvolvê-lo. Provavelmente você já tem o seu site, uma vez que é através dele que a divulgação dos seus serviços será feita, e também, permitirá um importante posicionamento nos sites de consulta como o Google. Uma ferramenta de marketing importante e fundamental para o seu negócio.

A velocidade da informação hoje é surpreendente. A internet propiciou algo inimaginável até pouco tempo atrás e permitiu que as pessoas se mantenham informadas, independente da área de atuação.

Os Sites jurídicos são especificamente para o profissional do direito se informar e manter atualizado sobre notícias da área. Sabemos que quanto mais conhecimento, mais coisas a serem debatidas o advogado terá, portanto, maior interação com colegas e o público em geral acontecerá. Neles, o advogado terá Decisões de Tribunais, atualizações da legislação e jurisprudência, notícias do país e do mundo, tendências e novas tecnologias.

Quem está mais “antenado” com a tecnologia e esse mundo virtual, sabe que as atualizações são muito rápidas e o quanto é importante saber onde acessar conteúdos sérios e confiáveis.

As dicas importantes para acesso a sites são:

  • Seguros, com informações de fontes confiáveis;
  • Design e layout interessantes e de fácil compreensão;
  • Que possuam blogs com conteúdo de qualidade e relevância.

Este artigo é justamente, para você saber onde pode achar informações importantes, atualizadas e seguras, na área do direito:

1. Migalhas

Este é um dos sites jurídicos mais populares, ele se destaca pela sua relevância e qualidade de seus artigos. Apresenta notícias do universo jurídico, político e econômico, sendo uma excelente fonte de informação e atualização para advogados.

Conta ainda com artigos, colunas, divulgações de eventos para advogados e vídeos.

2. JOTA

Focado em notícias e análises jurídicas, é um site que disponibiliza informações sobre o Judiciário e o Legislativo, além de política e mercado financeiro.

É um dos sites de grande credibilidade no meio jurídico, além de contar com artigos sempre atualizados. Possui um layout de fácil navegação, com conteúdos organizados por categoria, e para quem é voltado para o direito tributário, acha nele, uma considerável fonte de pesquisa.

3. Conjur

Este é um portal tradicional no meio digital. O seu início como revista eletrônica, foi em 1997 e segue ativo até o presente momento. Seu foco principal é oferecer aos usuários, informações sobre o que acontece nos tribunais, escritórios e no dia a dia do país sob a ótica do Judiciário. Nele encontramos ainda, artigos escritos por profissionais de renome, entrevistas e documentos oficiais.

Powered by Rock Convert

4. Jusbrasil

O Jusbrasil é um site de grande reconhecimento na área jurídica. O que ele oferta é um pouco diferente dos demais desta área.

A proposta dele é aproximar as pessoas leigas de temas do âmbito jurídico. Os artigos e conteúdos oferecem uma linguagem mais simples, acessível para quem está começando agora ou mesmo para quem não entende da área.

Do ponto de vista comercial, é uma excelente plataforma para captação de clientes e também, para posicionamento como referência na advocacia, em assuntos relacionados às mais diferentes áreas do direito. 

5. Âmbito Jurídico

Este portal tem um perfil bem mais tradicional e segue uma linha mais formal do direito, com foco em um público mais especializado, com um olhar mais técnico e em temas mais complexos.

É extremamente reconhecido pelos profissionais do direito, por suas notícias, artigos e cadernos editoriais. Uma característica interessante dele, é que os profissionais também podem enviar textos para publicação.

Todas essas 5 dicas, são de portais tradicionais e de grande relevância no meio jurídico. Sua importância se deve tanto pelo tempo de atuação, quanto pelos conteúdos que publicam.

Navegue em cada um deles e aproveite o conteúdo para agregar ao seu negócio, informações e valores importantes, que fazem diferença no dia a dia do profissional.

A dica final que deixamos para você, é que nos acompanhando, você pode conferir outros conteúdos sobre o direito, que farão com que seu conhecimento se torne cada vez mais amplo e potencial.

Entre eles, sugerimos:

E aí, gostou do nosso artigo? Se sim, deixe seu Like. Na sua opinião, qual o melhor site jurídico? Compartilhe com a gente outras dicas nos comentários abaixo! 😉

Muito prazer, somos a Ultimatum! Uma empresa especializada em Desenvolvimento de softwares jurídicos há mais de 20 anos. Prestamos serviços de qualidade para aperfeiçoar a gestão, aumentar a produtividade e rentabilidade dos advogados. Temos três softwares no mercado: o Unique, voltado especificamente para o acompanhamento de publicações dos diários oficiais, o Sinapse, criado para atender as necessidades dos advogados autônomos e  pequenos escritórios; e o Nexus, focado em médios e grandes escritórios/departamentos jurídicos. Continue por dentro de tudo que envolve o Direito, inovação, gestão e novas tecnologias, acessando o nosso Site Oficial. Siga-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn e acompanhe nossos conteúdos para se manter atualizado.

Até a próxima 🙂

Share this post on:
Redatora Especializada em Gestão Jurídica

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Fique por dentro das novidades, lançamentos e muito conteúdo útil para o seu dia a dia.

Siga-nos

Fique por dentro das novidades, lançamentos e muito conteúdo útil para o seu dia a dia.