Por favor, antes de prosseguir, preencha os campos marcados corretamente!
Por favor, antes de prosseguir, preencha os campos marcados corretamente!

BLOG

Quer ficar atualizado sobre o mundo jurídico?
Deixe seu contato aqui

Por favor, antes de prosseguir, preencha os campos marcados corretamente!
Cadastro realizado com sucesso!
6 de junho de 2017

4 tendências de gestão de pessoas para escritórios de pequeno porte

É preciso ficar atento às boas práticas da gestão de pessoas para criar parcerias com os melhores profissionais. Cuidar do seu capital humano é cuidar do futuro de seu negócio. Veja 4 tendências da Gestão de Recursos Humanos e as ponha em prática em seu escritório.

 

 O valor das mídias sociais

As mídias sociais são extensões das pessoas e você pode utilizá-las como um filtro na hora de contratar profissionais. Muitas pessoas compartilham suas vidas e suas experiências profissionais online e você não pode desperdiçar essa grande fonte de informações.

 

Verifique os perfis de candidatos, entenda um pouco de suas personalidades e como elas se casam com o ambiente de trabalho que você oferece. Aprecie também todo tipo de informação profissional disponível, mas não deixe de conversar pessoalmente com os candidatos antes de tomar como verdade o que está disponível online.

 

 Opções de carreira

 

 

Os profissionais do século XXI não se satisfazem facilmente. Se você quer ter os melhores com você, ofereça um caminho a eles. Mostre que, com você, os melhores são recompensados e têm um caminho a trilhar. Ofereça a possibilidade de carreira e seja disposto a manter seus talentos ao seu lado..

 

 Mobilidade

Em pequenos escritórios é muito importante que os profissionais estejam disponíveis para realizar diferentes tarefas e para trabalharem sempre que for necessário. A boa notícia é que um profissional motivado e confiante em seu negócio – e principalmente no futuro dele em seu negócio – está disponível e disposto a lhe ajudar.

 

Não tente fazer tudo sozinho, deixe que seus colaboradores te ajudem e recompense-os por isso.

 

Transparência

Outra característica importante atualmente no mercado de trabalho é a necessidade do Feedback. Os profissionais estão dispostos a melhorar e se sentem motivados para superar obstáculos pessoais e profissionais em suas carreiras, não negue isso a eles.

 

Ofereça feedbacks, deixe os talentos em suas mãos conscientes do que eles podem e devem fazer para melhorar seu rendimento e atingir novos patamares em suas carreiras. Entenda que “Acomodar” não é um verbo comum entre os melhores profissionais.

 

Cada vez mais os funcionários se tornam verdadeiros parceiros e cabe a você permitir que eles abracem seu negócio e cresçam junto com você. Pratique uma boa gestão de pessoas!

 

CompartilheShare on FacebookGoogle+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail to someone

por Ultimatum