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13 de março de 2019

4 Dicas de como Melhorar o Atendimento no seu Escritório!

Ter um ótimo atendimento ao cliente é praticamente uma regra de ouro, pois isso gera cliente felizes, e clientes felizes trazem outros clientes.

No entanto, se o seu atendimento é como muitos outros escritórios jurídicos, então você não está fazendo da maneira correta, gerando um efeito contrário, o que pode acabar custando muito caro para o seu negócio.

Por isso, separamos 4 formas de melhorar o atendimento no seu escritório jurídico. Tenha uma ótima leitura.

 

  1. Demonstre interesse nos seus clientes

Essa parte é extremamente importante, pois quando o escritório não dá a atenção devida para os clientes, acaba passando uma impressão de desinteresse ou pouco profissionalismo.

E o que geralmente desencadeia esse tipo de comportamento, é a desorganização e a falta de foco.

Portanto, é importante buscar formas de se organizar melhor e ser mais produtivo, para assim proporcionar um atendimento melhor para cada cliente.

 

  1. Comunique-se no mesmo idioma que o seu cliente

Durante uma conversa, é muito comum as pessoas enfatizarem e repetirem determinadas expressões.

E isso acontece porque algumas expressões têm significados diferentes para cada pessoa em particular.

Neste caso, se você utilizar as mesmas palavras ou expressões, que forem destacadas por meio de tons de voz diferentes por parte do cliente, o impacto da sua comunicação será muito maior.

Por exemplo, um cliente que entrou em seu escritório pedindo uma “solução urgente”, para um determinado problema.

Você pode destacar a expressão “solução urgente” para aquele cliente, dando a entender que sua empresa tem as condições necessárias para atender aquele caso, o mais rápido possível.

 

  1. Entenda a importância dos feedbacks positivos e negativos para sua empresa

É muito importante que você entenda como o seu cliente se sentiu durante o atendimento.

Por isso, tenha um canal para sugestões e feedbacks que o ajude a garantir um bom atendimento no escritório, além de contribuir para sua atuação jurídica.

O procedimento de feedback pode ser aplicado de diversas formas como telefonema, e-mail, ou mesmo de um formulário disponível no escritório ou online.

Tente solicitar o feedback assim que encerrar o atendimento para saber exatamente como o cliente sentiu.

 

  1. Invista em uma ferramenta de gestão

Uma ferramenta de gestão pode otimizar muitas tarefas de um escritório de advocacia.

Assim, o tempo gasto em atividades de menor relevância pode ser utilizado para garantir um ótimo atendimento.

Hoje as tarefas burocráticas mecânicas e repetitivas que antes eram realizadas por mão de obra humana, podem ser executadas por um software jurídico.

Os serviços nos escritórios de advocacia têm melhorado muito por conta da tecnologia.

E com o Nexus você poderá fazer isso, gerenciando os seus processos de uma forma prática, simples e funcional, conquistando estabilidade, ganhando tempo, reduzindo custos e com um grande diferencial, pode ser utilizado em smartphones.

 

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Dúvida, críticas ou elogios, deixe nos comentários. Até a próxima!

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por Ultimatum