Por favor, antes de prosseguir, preencha os campos marcados corretamente!
Por favor, antes de prosseguir, preencha os campos marcados corretamente!

BLOG

Quer ficar atualizado sobre o mundo jurídico?
Deixe seu contato aqui

Por favor, antes de prosseguir, preencha os campos marcados corretamente!
Cadastro realizado com sucesso!
22 de junho de 2017

10 dicas para alavancar seu escritório de advocacia

Ser advogado empreendedor não é tarefa fácil, mas é muito satisfatória. Para alavancar seu escritório de advocacia e alcançar o sucesso profissional, existem alguns aspectos que devem ser levados em consideração. Veja 10 dicas para seguir o caminho certo!

 

Alavanque seu escritório de advocacia

 

1 – Não acredite no mito da área de atuação: Construindo um modelo de negócios adequado você pode se dar bem em qualquer área de atuação. Escolha aquela que você tem mais afinidade e prazer em trabalhar, não foque apenas em mercado.

 

2 –  Descubra oportunidades: Tente não aceitar todo e qualquer cliente que aparecer, se você tem um foco, pesquise, descubra onde estão seus clientes ideais e converse com eles. Seu crescimento inicial talvez seja menor, mas você seguirá o caminho que deseja em sua carreira.

 

3 – Seja especialista: Construa sua marca como especialista junto aos seu público-alvo e eles terão mais confiança em você para ser o advogado deles. Inspire confiança nas pessoas, aja de forma a criar uma boa imagem e naturalmente elas vão te procurar para solucionar seus problemas.

 

4 – Analise concorrentes: Entenda as estratégias que seus concorrentes utilizam e como elas funcionam em sua realidade. Não simplesmente copie, mas analise, adapte e faça o que for melhor para o seu negócio.

 

5 – Otimize seu tempo: procure pessoas, empresas e serviços disponíveis para ajudar você a cuidar de seu escritório. Além de buscar profissionais de outras áreas para eliminar demandas que tomam seu tempo desnecessariamente, você pode utilizar softwares para automatizar rotinas de trabalho mais maçantes e menos produtivas.

 

6 – Reconheça e priorize a eficiência: Tenha ao seu lado pessoas que somam, sua equipe, não importa o tamanho, não importa se for composta apenas por um paralegal, deve ser cheia de potencial e eficiência. As menores tarefas, quando mal realizadas prejudicam o todo e tornam seu trabalho uma tortura, não subestime o valor de cada parte da rotina do seu escritório.

 

7 – Comunique-se com seu cliente: Comunicar-se de verdade é manter uma linha de contato, é ouvir, entender e atender ao seu cliente. Se manter no pedestal da especialização não funciona bem com os clientes. Vá ao nível dele, deixe que seu cliente realmente entenda o que você pode fazer por ele e crie laços de confiança.

 

8 – Pratique Marketing Jurídico: Realizado com atenção ao Código de Ética, o marketing jurídico só tem a somar. Deixe que as pessoas conheçam os serviços que você pode oferecer e torne-se uma opção forte para seu público-alvo. 

 

9 – Seja perseverante: Raros são os casos de profissionais que alcançam o sucesso rapidamente. É preciso trabalhar, superar obstáculos e aprender com os erros a cada dia para atingir seus objetivos. Não desista e se torne um profissional melhor a cada barreira que você quebrar. Encontre soluções para seus problemas e firme-se como um profissional de sucesso.

 

10 – Conte com a Ultimatum: Para ajudar você a ter um negócio de advocacia bem-sucedido, a Ultimatum oferece soluções para gestão de seu escritório, para uma comunicação estratégica e para a automatizar seus processos. Clique aqui e saiba como a Ultimatum pode vai te ajudar. 

CompartilheShare on FacebookGoogle+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail to someone

por Ultimatum