
10 dicas para alavancar seu escritório de advocacia
Ser advogado empreendedor não é tarefa fácil, mas é muito satisfatória. Para alavancar seu escritório de advocacia e alcançar o sucesso profissional, existem alguns aspectos que devem ser levados em consideração. Veja 10 dicas para seguir o caminho certo!
Alavanque seu escritório de advocacia
1 – Não acredite no mito da área de atuação: Construindo um modelo de negócios adequado você pode se dar bem em qualquer área de atuação. Escolha aquela que você tem mais afinidade e prazer em trabalhar, não foque apenas em mercado.
2 – Descubra oportunidades: Tente não aceitar todo e qualquer cliente que aparecer, se você tem um foco, pesquise, descubra onde estão seus clientes ideais e converse com eles. Seu crescimento inicial talvez seja menor, mas você seguirá o caminho que deseja em sua carreira.
3 – Seja especialista: Construa sua marca como especialista junto aos seu público-alvo e eles terão mais confiança em você para ser o advogado deles. Inspire confiança nas pessoas, aja de forma a criar uma boa imagem e naturalmente elas vão te procurar para solucionar seus problemas.
4 – Analise concorrentes: Entenda as estratégias que seus concorrentes utilizam e como elas funcionam em sua realidade. Não simplesmente copie, mas analise, adapte e faça o que for melhor para o seu negócio.
5 – Otimize seu tempo: procure pessoas, empresas e serviços disponíveis para ajudar você a cuidar de seu escritório. Além de buscar profissionais de outras áreas para eliminar demandas que tomam seu tempo desnecessariamente, você pode utilizar softwares para automatizar rotinas de trabalho mais maçantes e menos produtivas.
6 – Reconheça e priorize a eficiência: Tenha ao seu lado pessoas que somam, sua equipe, não importa o tamanho, não importa se for composta apenas por um paralegal, deve ser cheia de potencial e eficiência. As menores tarefas, quando mal realizadas prejudicam o todo e tornam seu trabalho uma tortura, não subestime o valor de cada parte da rotina do seu escritório.
7 – Comunique-se com seu cliente: Comunicar-se de verdade é manter uma linha de contato, é ouvir, entender e atender ao seu cliente. Se manter no pedestal da especialização não funciona bem com os clientes. Vá ao nível dele, deixe que seu cliente realmente entenda o que você pode fazer por ele e crie laços de confiança.
8 – Pratique Marketing Jurídico: Realizado com atenção ao Código de Ética, o marketing jurídico só tem a somar. Deixe que as pessoas conheçam os serviços que você pode oferecer e torne-se uma opção forte para seu público-alvo.
9 – Seja perseverante: Raros são os casos de profissionais que alcançam o sucesso rapidamente. É preciso trabalhar, superar obstáculos e aprender com os erros a cada dia para atingir seus objetivos. Não desista e se torne um profissional melhor a cada barreira que você quebrar. Encontre soluções para seus problemas e firme-se como um profissional de sucesso.
10 – Conte com a Ultimatum: Para ajudar você a ter um negócio de advocacia bem-sucedido, a Ultimatum oferece soluções para gestão de seu escritório, para uma comunicação estratégica e para a automatizar seus processos. Clique aqui e saiba como a Ultimatum pode vai te ajudar.